Cartão BOM Escolar: tranqüilidade para alunos e professores.

O BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) é um cartão que dá acesso a inúmeras operações e que envolve mais de cinco milhões de pessoas dentre trabalhadores e empresas. Um de seus modelos, o BOM Escolar é o cartão concedido aos alunos e professores dentro das regras para a concessão do benefício que dá direito ao desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo e nas linhas operadas pela Metra no corredor São Mateus/Jabaquara e Diadema/Berrini.

Quem tem direito ao Cartão BOM Escolar?

Têm direito ao Cartão BOM Escolar, estudantes regularmente matriculados nas Instituições de Ensino e professores no exercício da profissão, que se utilizam do Sistema de Ônibus Intermunicipal na Região Metropolitana de São Paulo, com frequência regular e que residam a mais de um quilômetro da Instituição de Ensino.

Também tem direito ao cartão, os cursos de Educação Infantil; Ensino Fundamental (Regular e Supletivo); Ensino Médio (Regular e Supletivo); Cursos Profissionalizantes de Nível Técnico, Cursos Regulares de Educação Profissional com duração mínima de 2 (dois) anos; Curso de Graduação Superior, ministrado pelas Universidades e Faculdades Públicas ou Privadas, autorizadas pelo Ministério da Educação e Cursos de Pós-Graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado).

bom-escolar

Como adquirir

Para solicitar o cartão BOM Escolar, é preciso que sua Instituição de Ensino cadastre seus dados no site www.emtu.sp.gov.br/passe para liberar o preenchimento do formulário de requisição. Após preenchê-lo corretamente, imprima e pague a taxa de R$ 17,50 em qualquer agência bancária. Anexe os documentos solicitados e entregue na sua Instituição de Ensino para que ela envie à EMTU/SP. Aguarde a chegada do cartão BOM Escolar na Instituição de Ensino e efetue a compra dos créditos eletrônicos.

Compra de Crédito Eletrônico

Confira abaixo os locais onde você pode adquirir crédito eletrônico para o seu cartão BOM Escolar:

  • Lojas e Quiosques do Cartão BOM
  • Nos Estabelecimentos Autorizados
  • Site do Cartão BOM em RECARGA FÁCIL.
  • A compra de créditos pode ser efetuada QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS no mês, limitado a COTA do estudante.

2ª Via do Cartão BOM Escolar

Em caso de perda ou roubo do Cartão BOM Escolar, você tem as seguintes opções: Entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 77 11 800, de Segunda a Sábado das 7h às 20h, para solicitar o cancelamento do cartão; dirigir-se a uma Loja do Cartão BOM, de Segunda a Sexta-feira das 9h às 16h30 e aos Sábados das 9h às 12h, a um quiosque do Cartão BOM no Metrô Tietê, ao Quiosque do Cartão BOM no Terminal Campo Limpo, ao Quiosque do Cartão BOM no Metrô Itaquera, ao Quiosque do Cartão BOM na Estação Osasco da CPTM ou também no Quiosque do Cartão BOM no Terminal Sacomã.

O custo da 2ª via é de R$ 12,50 que deverá ser pago em dinheiro na retirada do novo cartão. A solicitação de segunda via do usuário menor de 16 anos deve ser realizada obrigatoriamente pelo seu responsável.

Outros cartões bom:

Regras de Utilização

  • Limite de utilização por dia: limite da quota (50 viagens por mês);
  • Tempo de reapresentação do cartão: 60 minutos na mesma linha, no mesmo carro e no mesmo sentido, e um minuto entre linhas distintas;
  • Liberação da catraca: para saldo maior ou igual ao valor da tarifa, desde que não tenha sido ultrapassada a quota de viagens por mês (aquele que ocorrer primeiro).
  • Para mais informações sobre a aquisição e a revalidação do Cartão BOM Escolar entrar em contato com a EMTU através do telefone 0800 724 0555 ou acesse o site https://www.cartaobom.net e saiba como utilizá-lo, recarrega-lo e os pontos e rotas disponíveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *