Cartão Petrobrás: Como fazer sem anuidade

O Cartão Petrobrás é da bandeira Visa Internacional e credenciado ao Banco do Brasil. Além de ser um cartão aceito para compras em todo o mundo, outra grande e importante vantagem é que é um cartão sem anuidade, sem anuidade, sem taxa de adesão, sem tarifas de manutenção e de extrato.

Nas compras com o cartão de crédito Petrobrás, você acumula pontos no programa de fidelidade do Banco do Brasil, Dotz. Com o acúmulo de pontos é possível trocar por produtos, passagens aéreas ou descontos na fatura.

cartao petrobras

Como fazer o Cartão Petrobrás

Se você se interessou e gostaria de fazer seu cartão da Petrobrás, saiba que poderá solicitar o seu pela internet, diretamente no site da empresa. Clique aqui e preencha o formulário de cadastro, para dar início ao processo de cadastro do cartão.

cartao de credito petrobras

Depois de preencher os dados corretamente e aceitar os termos e clausulas do contrato do cartão de crédito, seu cadastro será analisado pelo Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Private Label Híbrido Petrobrás. Basta aguardar o contato por telefone ou se aprovado, o cartão chegará no endereço cadastrado.

Para mais informações e detalhes de como fazer seu cartão Petrobrás acesse: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/cartaopetrobras

O cartão de crédito Petrobrás é uma opção criada juntamente com o Banco do Brasil, para oferecer mais praticidade para seus clientes. Ele poderá ser usado para realizar compras na rede de postos Petrobras, lojas BR Mania credenciadas e também em todas as lojas nacionais e internacionais que aceitem a bandeira Visa.

São mais de 20 milhões de estabelecimentos que aceitam cartões Visa em todo o mundo, sendo uma ótima opção para quem precisa de um cartão de crédito prático e sem anuidade.

Neste artigo estaremos falando um pouco mais sobre as principais informações do Cartão Petrobrás, principalmente sobre suas vantagens, desvantagens, como fazer a solicitação e principais meios de comunicação para tirar todas as dúvidas e ter a certeza do que está adquirindo.

Principais vantagens do Cartão Petrobrás

  • O cartão é de bandeira Visa Internacional, no qual é aceito no mundo todo.
  • O cartão é sem taxa de adesão, sem tarifas de manutenção, extrato e também sem anuidade.
  • Oferece benefícios e descontos em parceiros comerciais.
  • Conta com o acúmulo de pontos em suas compras.
  • Você terá até 40 dias para pagar suas faturas.

Como solicitar o Cartão?

Para fazer o Cartão Petrobrás, será necessário primeiramente acessar o site:

Nele você irá preencher informações como o CPF, nome completo e a data de nascimento.

Então leia todo o contrato que você estará firmando com o Banco do Brasil, selecione o quadradinho que diz “Li e entendi as cláusulas…” e caso o cartão tenha sido indicado por um posto ou loja BR Mania, preencha o campo “Código do ofertante”.

Então clique em avançar. De continuidade nas informações que forem solicitadas e finalize a proposta.

Depois é só acompanhar a solicitação do cartão através do site:

Incluindo o seu CPF, data de nascimento e clicando em “Avançar”.

Qualquer dúvida, no final deste artigo estarão todos os telefones de contato e o site oficial do cartão.

Como fazer para desbloquear o cartão Petrobrás?

Para desbloquear seu Cartão Petrobrás, os clientes correntistas do Banco do Brasil, poderão realizar o desbloqueio através do aplicativo Ourocard, terminais de auto-atendimento, site do BB e também em agências, através da inserção de sua senha.

Já quem não for correntista do BB, o desbloqueio só não poderá ser feito através do site do banco, as outras opções funcionam como para correntista.

Desvantagens

Mas o cartão também conta com algumas desvantagens, como:

  • O programa de recompensas a partir de outubro de 2017 não irá permitir mais a troca de pontos por milhas aéreas, sendo somente possível utilizá-lo para descontos nas faturas.
  • Ainda em relação ao programa de recompensas, para utilizá-lo na primeira vez será necessário ter 3 mil pontos acumulados.
  • É mais vantajoso para quem possui uma conta no Banco do Brasil, pois o contrato e todas as “regras” são provenientes do banco.
  • Como todos os cartões, não atrase nenhuma parcela, pois a taxa de juros é bem elevada.

Como solicitar a segunda via do boleto?

Essa é uma das dúvidas mais comuns entre os usuários do Cartão Petrobrás, por isso achamos interessante falar um pouco mais sobre como solicitar a segunda via do boleto por aqui.

Se você não é correntista do Banco do Brasil, será necessário ir até um terminal de Auto Atendimento do Banco do Brasil e cadastrar uma senha de oito dígitos, utilizando o seu Cartão Petrobrás. Depois é só solicitar a segunda via de sua fatura.

Agora se você é correntista do BB, basta acessar o site www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp, inserir a sua senha pessoal, achar o menu do cartão então obter a segunda via da fatura, bem como todos os demonstrativos de compra.

Preciso de um cartão Petrobrás adicional, como fazer?

Se você está precisando de um cartão adicional da Petrobrás, saiba que somente os titulares podem fazer a solicitação. Cada titular poderá solicitar até quatro cartões adicionais para outros membros da família ou amigos.

Mas antes de fazer a solicitação, e para quem irá entregar o cartão adicional, saiba que todos os gastos realizados por eles, serão consolidados na fatura do titular.

Para fazer o pedido do cartão adicional, basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones:

  • 3003-0270 (capitais)
  • 0800 729-0270 (demais localidades).

Esteja munido dos documentos e também do Cartão Petrobrás, pois serão solicitadas algumas informações na ligação.

A pessoa que irá receber o cartão adicional deverá ser maior de 16 anos e ter um número de CPF. Esses dados também serão solicitados na ligação, bem como o nome completo do dependente.

Como usar os pontos acumulados no Programa de Recompensas?

Todas as compras com o cartão Petrobrás geram pontos que podem ser acumulados no Programa de Recompensas. Para utilizá-los como desconto nas faturas, na primeira vez, será necessário ter três mil pontos.

Nas próximas vezes que for usar os pontos para o desconto na fatura, será necessário ter mil pontos.

Lembrando que a conversão de pontos deve ser realizada pelo titular do cartão, através da central de atendimento nos números:

  • 3003-0270 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-729-0270 (demais localidades)

Então basta seguir as orientações da ligação para realizar a operação.

Até o momento um ponto acumulado no Programa, gera um desconto de R$ 0,025 (dois centavos e meio) na fatura.

Site oficial e principais telefones para tirar dúvidas

E para você que ainda está com dúvidas em relação ao Cartão Petrobrás, e gostaria de obter maiores informações, confira o site Oficial do cartão e também as opções de atendimento pelo telefone.

Já os telefones de atendimento são:

Central de atendimento BB:

  • 0800-729 0001
  • 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)

Atendimento do Cartão Petrobras:

  • 0800-729 0270
  • 3003-0270 (capitais e regiões metropolitanas)

Telefone do SAC:

  • 0800-729 0722

Telefone da ouvidoria BB:

  • 0800-729 5678

Telefone para deficientes auditivos ou de fala:

  • 0800-729 0088

5 thoughts on “Cartão Petrobrás: Como fazer sem anuidade”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *