Construcard Caixa: Cartão de Construção da Caixa

Construir uma casa em tempos modernos não está muito fácil. Isto porque os materiais de construção estão relativamente caros. Por isso, para construir uma residência é preciso que faça um planejamento com bastante antecedência, assim como tenha uma boa quantia de dinheiro reservado. No entanto, até mesmo quando nos planejamos, falta dinheiro para itens básicos, como acessórios para iluminação. Mas, não há com que se preocupar. Uma solução para este problema é contratar o cartão Construcard da Caixa. Quer se informar um pouco mais sobre ele? Leia o artigo abaixo!

O que é Construcard Caixa?

Uma dúvida muito comum das pessoas que estão reformando sua casa é: o que é construcard caixa? Isto é normal, pois este serviço da Caixa não é tão divulgado igualmente aos outros serviços. O Cartão de benefício da Caixa é uma linha de crédito para adquirir material de construção em lojas matriculadas pela Caixa. Ao aceitar o financiamento, o usuário recebe um cartão da Construcard e possui um período de até seis meses para adquirir tudo o que precisa para sua nova residência. O mais legal é que ele é aceitado por inúmeras lojas conveniadas em território brasileiro.

Com o cartão da Caixa Econômica Federal, o usuário poderá comprar itens dedicado ao lar, como caixa d’água, pintura, piscina, piso, sistema de geração solar, iluminação, armários planejados, tijolos, janelas e telhas.

cartao-construcard-caixa

Como funciona o Construcard Caixa

O financiamento do Construcard da Caixa é dividido em duas partes: utilização e amortização.

A primeira fase, chamada de utilização, é destinada à aquisição do material de construção para sua residência. Esta fase se resume de dois à seis meses.

Já a segunda fase, chamada de amortização, se resume ao pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Geralmente, o prazo de amortização pode variar entre um e 240 meses. É importante ter em mente que essa parte do funcionamento só inicia após o término do prazo de compras.

Quem tem direito ao Construcard Caixa

Para ter direito ao benefício, a Caixa definiu alguns requisitos básicos. Essas diretrizes possuem o objetivo de regular e controlar o programa, para que se mantenha sustentável tanto para a agência bancária quanto para os usuários. Nesse caso, para ter direito ao cartão da Caixa é necessário:

– Ser maior de 18 anos ou emancipado;

– Ser pessoa física e ter uma conta corrente na Caixa Econômica Federal;

– Ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito.

Como fazer Construcard Caixa

Para fazer o cartão da Caixa é preciso que o cidadão se dirija até uma agência da Caixa Econômica Federal e apresente os documentos fundamentais, como documento de pessoais e relativos ao imóvel. Estas informações serão usadas como alicerce para realização da pesquisa cadastral e análise de risco de crédito. Só após a aprovação do financiamento e assinatura do contrato, o usuário recebe o cartão da Caixa. No entanto, é preciso realizar o desbloqueio do cartão magnético para que o valor seja liberado para compra de materiais.

Está com alguma dúvida sobre o cartão Construcard da Caixa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

1 thought on “Construcard Caixa: Cartão de Construção da Caixa”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *