Cartão BOM Municipal: facilidade também para os municípios.

O BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) é um cartão que dá acesso a inúmeras operações e que envolve mais de cinco milhões de pessoas dentre trabalhadores e empresas. O município também é contemplado com o modelo de cartão denominado BOM Municipal, para cidades que demandam de um ou mais tipos de cartões onde as regras de utilização sejam diferentes dos tipos existentes. Ele garante mais mobilidade aos que efetuam o pagamento em dinheiro e que utilizam as linhas municipais. Os municípios contemplados são: Aruja, Itapecerica da Serra, Ribeirao Pires, São Roque, Suzano e Taboão da Serra.

Agora os municípios cadastrados podem contar com o Sistema do Cartão BOM para o pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais e municipais de ônibus. Além dos cartões Vale-Transporte, BOM Empresarial, Comum e BOM Sênior, a cidade de Arujá implantou também o BOM Municipal Escolar, destinado aos alunos e professores.

cartao-bom-municipal

Solicitação do Cartão

Dirija-se ao posto de atendimento de sua cidade caso conveniada para retirar o formulário de Requisição do cartão Municipal. Preencha corretamente a requisição com os dados solicitados, leve os documentos necessários e entregue no posto de atendimento.

Taxa de emissão e documentação necessária

Atualmente não há custo de 1ª via e os documentos necessários para a confecção de seu cartão BOM Municipal são:

  • Cópia do RG e do CPF;
  • Comprovante de residência emitido com no máximo 03 (três) meses;
  • Dados específicos informados no Posto de Atendimento.
  • Problemas com o Cartão BOM

Em caso de mau funcionamento do cartão, dirija-se ao Posto de Atendimento em, para a análise física do cartão.

OUTROS CARTÕES BOM:

Perda ou Roubo do Cartão BOM:

Providencie o cancelamento e solicite a 2ª via, através da Central de Atendimento 0800 77 11 800, na Loja do Cartão BOM da mais próxima cidade conveniada. O cancelamento é uma operação irreversível em que o cartão não pode ser ativado novamente, sendo necessária a solicitação da 2ª via do Cartão. A emissão da 2ª via não é automática, autorize-a no cancelamento para liberar a transferência do saldo remanescente.

Informações importantes

O Cartão Municipal é de uso pessoal e intransferível. Se constatada a sua utilização indevida, o benefício está sujeito suspensão;

Não há possibilidade de venda de créditos, reembolso em dinheiro ou transferência de qualquer valor disponível no Cartão BOM para a conta corrente do usuário;

Acesse o site https://www.cartaobom.net e saiba como utilizá-lo, recarrega-lo e os pontos e rotas disponíveis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *