Cartão BOM Sênior: Dicas de com fazer

O BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) é um cartão que dá acesso a inúmeras operações e que envolve mais de cinco milhões de pessoas dentre trabalhadores e empresas. No modelo Sênior, a praticidade é dedicada aos cidadãos da “melhor idade”, igual ou superior a 60 anos e garante gratuidade em diversas linhas do Estado de São Paulo.

Trajeto:

Um extenso trajeto é oferecido aos clientes do Cartão BOM Sênior, confira:

  • linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo;
  • linhas operadas pela Metra no corredor São Mateus/Jabaquara e Diadema/Berrini; 
  • linhas municipais dos municípios de Arujá, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano, São Roque, Suzano e Taboão da Serra; (Aceitação apenas do Cartão BOM Sênior superior a 65 anos);
  • estações do Metrô e CPTM.

cartao-bom-senior

Como adquirir seu Cartão Sênior

Para solicitar o Cartão BOM Sênior, os cidadãos com idade entre 60 e 64 anos comparecer em uma das unidades autorizadas do Poupatempo em Guarulhos, Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo do Campo e Osasco. Também nas lojas do Cartão BOM em Arujá, Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Pinheiros, Vila Mariana, XV de Novembro, Suzano e Taboão da Serra portando os seguintes documentos:

  • CPF (original)
  • RG (original)
  • Comprovante de residência recente no período máximo de 03 meses (original). CEP fora da Região Metropolitana de São Paulo não é aceito.

O cartão é emitido no momento da solicitação e sua primeira via é gratuita.

Veja também

2º Via e regras de utilização do cartão BOM Sênior

Em caso de perda ou roubo do Cartão BOM Sênior, dirija-se a uma das Lojas do Cartão BOM, portanto o RG e CPF, de 2ª a 6ª das 9h às 16h30 e aos sábados das 9h às 12h, para solicitar o cancelamento e a emissão da 2ª via. Confira as regras de utilização abaixo:

  • Limite de utilização por dia: 06 vezes;
  • O uso do cartão bom é de uso pessoal e intransferível.
  • Tempo de reapresentação do cartão: 60 minutos na mesma linha, no mesmo carro e no mesmo sentido.
  • Somente o usuário do cartão poderá solicitar a segunda via do cartão.

Lembrando que o cartão Sênior não possui data de validade, definida ainda, quando a Autopass fizer o recadastramento, uma data será publicada e divulgada nos ônibus e terminais.

Para mais informações sobre a aquisição e a revalidação do Cartão BOM Sênior entre em contato com a EMTU através do telefone 0800 724 0555 ou acesse o site https://www.cartaobom.net e saiba como utilizá-lo, recarrega-lo e os pontos e rotas disponíveis.

BOM, bom é estar com você!

1 thought on “Cartão BOM Sênior: Dicas de com fazer”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *