Como fazer um cartão de crédito

Com o aumento da renda mensal do brasileiro nos últimos anos, muitos já estão procurando novas fórmulas de crédito no mercado. E uma das mais tradicionais em todo o mundo, é o cartão de crédito. Quem deseja fazer um cartão de crédito, só precisa solicitar ao seu banco como um serviço adicional. Depois de receber o cartão em casa, basta cadastrar uma senha e desbloquear o cartão na central de atendimento ao cliente.

Dessa forma, o cartão de crédito já estará pronto para ser usado em parcelamentos de compras em lojas físicas e compras pela internet. A fatura do cartão de crédito chega mensalmente, e o pagamento da fatura deve ser efetuado na data escolhida pelo cliente. Há, também, uma taxa de anuidade que deve ser paga pelos clientes e um valor referente ao seguro do cartão que também vem todos os meses na fatura para ser pago.

como fazer cartão de credito

Informações importantes sobre o cartão de crédito

É preciso ter cuidado para não exagerar nas compras, pois, no Brasil, os cartões de crédito apresentam a maior taxa de juros da América Latina, chegando a alguns casos à marca de 700% de juros ao ano. O cartão de crédito e o cheque especial são as modalidades de crédito mais caras para os consumidores.

Para usar o cartão de crédito com inteligência é preciso que os clientes nunca paguem o valor mínimo da fatura e nunca solicitem o refinanciamento dos valores devidos. Essas duas opções são muito caras e fazem com que muitas pessoas entrem em dívidas absurdas de cartão de crédito. Sendo assim, lembre-se: gaste no cartão apenas o que você vai conseguir pagar!

18 thoughts on “Como fazer um cartão de crédito”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *