Juros do cartão de Crédito chegam a 439% em janeiro

Uma notícia caiu como uma bomba hoje para quem usa cartão de crédito com frequência. Segundo dados divulgado pelo Banco Central na tarde desta quarta-feira (24/02), os juros do médios cobrados pelos bancos nas operações com cheque especial somaram 292,3% ao ano em janeiro, enquanto os juros médios do cartão de crédito médio somaram 439% ao ano em janeiro, o maior número da história.

As taxas do cheque especial em dezembro de 2015 foi de 287%, ou seja tivemos um aumento de 5,3 pontos percentuais no último mês de janeiro. Em relação ao período de 12 meses, o aumento foi de 83,3 pontos percentuais.

O aumento nas taxas de juros do cartão de crédito de 8,1 pontos percentuais em relação a dezembro de 2015, já em relação ao período do último ano o aumento foi de 104,9 pontos percentuais.

alta-juros-cartao-credito-2016

Dica para sair fora dos altos Juros do Cartões

Os dois aumentos são históricos e considerados um  dos mais altos do mercado em todo o mundo. Especialistas recomendam somente usar o cheque especial em caso de grande urgência e claro, pagar em dia a fatura do cartão de crédito.

Dica: Serviços bancários que não podem ser cobrados pelos bancos

Pagando sua fatura do cartão até a data de vencimento, você se livra dos altos juros cobrados pelo atraso no pagamento do cartão de crédito. Uma alternativa ao cheque especial e ao cartão, pode ser o empréstimo pessoal, que teve um aumento de 0,7 pontos percentuais em janeiro, somando 118,4% no período.

Antes de fazer seu cartão de crédito, é bom estar ciente de que os juros desta modalidade de crédito são os mais altos do mercado nacional, disparados. Fica nossa dica.

Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *